sexta-feira, 2 de maio de 2014

Carne da merenda apodrece em escola na zona Norte de Natal


Aconteceu na E.E. Walter Duarte Pereira, na zona Norte da cidade.
Secretaria de Educação diz que freezer queimou e que alimento será reposto.


Escola Estadual Walter Duarte Pereira, na zona Norte de Natal, não funcionou nesta sexta (Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)Escola Estadual Walter Duarte Pereira, na zona Norte de Natal, não funcionou nesta sexta 
Mães de alunos da Escola Estadual Walter Duarte Pereira, no bairro Potengi, zona Norte de Natal, denunciam que boa parte da merenda foi perdida nesta última quarta-feira, dia 30 de abril. As mulheres pediram para não se identificar, mas disseram ao G1 que mais de 80 quilos de carne de boi e frango apodreceram na véspera do feriado do Dia do Trabalho.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Educação explicou que o fato aconteceu porque o freezer queimou durante a madrugada, mas não soube precisar a quantidade de comida que estragou. Ainda de acordo com a assessoria, a Escola Estadual Walter Duarte Pereira possui 984 alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio.

Carne estragou dentro do freezer da escola (Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)
Carne estragou dentro do freezer da escola
“Na próxima segunda-feira (5) a escola vai ganhar um novo freezer. Até lá, os alunos não ficarão sem alimentação. E a merenda que está sendo servida nesta sexta-feira (2) não precisa de refrigeração”, disse a assessoria.
G1 tentou contato com a escola, mas as ligações não foram atendidas. Uma equipe de reportagem da Inter TV Cabugi esteve no local na manhã desta sexta e constatou que a escola está fechada. Em novo contato com a Secretaria, a assessoria de comunicação não soube informar se as aulas foram suspensas por conta da merenda que apodreceu ou se a direção resolveu, por conta própria, prolongar o feriado do Dia do Trabalho. Em nota, o Governo do Estado já havia comunicado que os funcionalismo público estadual iria trabalhar normalmente nesta sexta-feira, dia
2

0 comentários: