terça-feira, 14 de maio de 2013

Manifestantes do MST liberam RN-160 após seis horas de bloqueio

MST protestava contra decisão judicial para liberação de terreno.
Famílias estão há cerca de um ano em São Gonçalo do Amarante.

Depois de seis horas bloqueando a RN-160, manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) liberaram a rodovia estadual na tarde desta segunda-feira (13) no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, a retirada foi pacífica. Os integrantes do MST protestavam contra uma decisão judicial para a liberação de um terreno no distrito de Serrinha, onde as famílias estão acampadas a cerca de um ano, segundo informou o secretário municipal de Defesa Social, João Eider Furtado.

A RN-160 permaneceu bloqueada entre as 11h30 e 17h30. O comandante da Companhia Independente da PM de São Gonçalo do Amarante, capitão Ivson Lima de Araújo, informou que a própria polícia retirou os pneus utilizados pelos manifestantes para bloquear a pista. Mais cedo, o secretário João Eider Furtado explicou ao G1 que os integrantes do MST queriam uma reunião com o juiz. "Isso não depende de nós", afirma Furtado.

De acordo com o secretário de Defesa Social, o prazo dado pela Justiça para que os acampados deixassem o terreno acaba nesta terça-feira (14). “É uma área particular que já vinha em litígio”, ressaltou. O capitão Ivson Lima de Araújo, estima que participaram do protesto entre 200 e 300 pessoas. O oficial revela que pneus foram queimados durante a manifestação. Vários caminhões se aglomeraram nas imediações do trecho bloqueado.

 Do G1 RN

0 comentários: